São diversas as modalidades de psicoterapia. Todas elas com propósitos processos distintos, mas sempre tendo com a melhora das relações do paciente consigo mesmo e com as pessoas que o rodeia e com a própria vida. São elas:

Psicoterapia humanista existencial – atua principalmente através do acolhimento e do rapport emocional afetivo terapêutico, entre o paciente e o psicoterapeuta, com o propósito de ajudá-lo a reformular imagens mentais, concepções distorcidas, que produzem sofrimento. Nessa atividade, o paciente mergulha no seu ambiente emocional, trazendo de volta suas experiências através da lembrança. Tudo isso com intuito de entender e reformular aquilo que, por ora lhe afetou.

Psicoterapia Transpessoal – trata-se de uma abordagem que trabalha com estados não comuns de consciência, para estabelecer uma  conexão entre o sofrimento atual da pessoa e as matrizes destes no inconsciente. Ou seja, ela trabalha numa abordagem humanista que foca nos aspectos espirituais da vida e utiliza como recursos meditação, imaginação, transe e regressão de memória.

Hipnoterapia / Hipnose Ericksoniana – Como diz o nome, ela utiliza o transe hipnótico com o objetivo de acessar conteúdos inconscientes de forma mais direta. Com objetivo de transformá-los em experiência de vida. Trata-se de um meio de comunicação direto com a mente subconsciente.

Terapia Cognitiva Comportamental – trata-se de uma abordagem específica, ágil e orientada no problema atual do paciente. Ela se baseia no conhecimento empírico da psicologia, e é realizada a partir do que se observa no paciente.