27 de maio de 2019

Curso de Formação em Psicologia e Psicoterapia Transpessoal

PSICOLOGIA TRANSPESSOAL 

É um ramo da psicologia especializada no estudo dos estados de consciência; ela lida mais especialmente com a “experiência cósmica” ou os estados ditos “superiores” ou “ampliados” da consciência.

Estes estados consistem na entrada numa dimensão fora do espaço-tempo tal como costuma ser percebida pelos nossos cinco sentidos. É uma ampliação da consciência comum com visão direta de uma realidade que se aproxima muito dos conceitos da física moderna.

Na verdade, podemos afirmar que transpessoal representa um novo paradigma, cuja repercussão dá-se não apenas na psicologia e psicoterapia, mas em todos os campos do conhecimento humano. Cuja influência extrapola os limites do cognitivo, para espraiar-se sobre o afetivo, o emocional e o comportamento, por se constituir também uma nova forma de “ver” a vida e de se relacionar com ela, como consequência dos dados obtidos pelas pesquisas com os estados alterados de consciência.

O ser humano deixa de ser um simples aglomerado de músculos, ossos e nervos com propriedade pensante, para realçar sua verdadeira natureza de ser BIOPSICOSOCIOESPIRITUAL, numa interação ecológica, transitando com o propósito de autoconhecimento e crescimento interior, por diferentes recursos adequados aos planos de consciência onde se encontra.

Os conhecimentos hauridos dessas pesquisas mais as tecnologias psicoterápicas resultantes possibilitam não apenas intervenções mais diretas aos diferentes níveis de consciência, como também e por consequência, a paulatina reformulação de emoções, sentimentos e sistemas de crenças para outras mais condizentes com uma vida harmoniosa e equilibrada.

 

 

Especialização em Psicologia e psicoterapia transpessoal. 

 

  • Objetivos do curso:

1- Proporcionar conhecimento teórico-pratico-vivencial na abordagem transpessoal.

2- Favorecer o crescimento pessoal e profissional dos participantes, do ponto de vista holístico.

3- Habilitar psicoterapeutas a atuarem com técnicas transpessoais.

4-Treinar profissionais de outras áreas, com curso de nível superior, com o propósito de aprimoramento pessoal e profissional.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *